Como fazer a minha assistente ser mais assertiva em minha casa?

Posted by | Mães, Rotina | 0 |

Atualmente, não temos tempo para treinar e acompanhar a profissional que cuida da nossa casa e dos filhos. Com isso, caso ela não esteja desempenhando bem as tarefas, ficamos angustiadas com esta situação e logo queremos trocá-la.

Para saber se realmente o problema é a capacidade da profissional ou a falta de infraestrutura na casa, vamos analisar as seguintes etapas:

 Você realiza um planejamento semanal de cardápio e tarefas a serem realizadas e alinha com ela?

 Já observou se ela possui alguma dificuldade tanto em se expressar quanto em executar atividades e tentou resolver esta questão?

 Compra os produtos de limpeza e/ou alimentos necessários para ser utilizado no que é preciso de acordo com a sua rotina?

 Mantém os eletrodomésticos em bom funcionamento? Um ferro com defeito faz toda a diferença na qualidade da sua roupa passada.

 Já perguntou à ela sobre o que menos gosta de fazer na residência e propôs um curso de aperfeiçoamento ou outra proposta?

 Regularmente realiza feedbacks negativos e depois enfatiza os positivos?

 

Contudo, sabemos o quanto é complicado conversar abertamente, porém aos poucos você ganha uma boa relação, aquele mal estar acaba e a profissional se torna seu braço direito e

cuida com muito carinho do seu lar.

 

Um beijo da Flavinha

foto_quadrada_carinho

Co-fundadora da Carinho na Sua Casa (empresa de diaristas).

 

Administradora de formação, com experiência em gestão estratégica em pequenas e médias empresas.

 

Consultora de Gestão Estratégica na Design Thinkers Group.

 

Colunista e palestrante.

 


Deixar uma Resposta