E chegou o mês de outubro e com ele o tão comemorado dia das crianças!

Os pais na infinita busca por um presente especial para seus filhos.

E assim, no dia 12 de outubro, a casa se enche de alegria com mais um brinquedo para alegrar a vida das crianças.

Quem já observou a alegria de um bebê brincando com o papel que envolveu o presente que a titia comprou com tanto carinho!

Que já viu a menininha brincando feliz com a caixa do sapato que a vovó trouxe para ela no final de semana!

E aquela sacola colorida, da loja onde a mamãe comprou roupas, se transformando na bolsa a tiracolo que bate lá no chão, mas que é “ igual à da mamãe”!

Isso só comprova o que todo mundo já sabe – o valor das coisas simples na vida da criança.

bem_familia_artigos

Esta imagem diz muito e nos fazem refletir.

Que tal viver um dia diferente, especial e com uma pitada de criatividade?

E de quebra ensinar as crianças que uma caixa de papelão pode ser o ponto de partida para um mundo de brincadeiras legais, interessantes e divertidas?

Ou um tecido leve e algumas réguas de bambu podem se transformar numa incrível cabana de índios??

E ainda estamos ensinando e aprendendo juntos sobre coisas importantes.

Eles e nós também, passamos a ter consciência do quanto é importante preservar o meio ambiente, através destas atividades tão simples.

 

Eu, que já estava comprando um fogãozinho para dar de presente para a minha netinha já estou cheia de inspiração para fazer um bem legal de papelão.

Mãos à obra. Vejamos o que vou ser capaz de fazer!!!!!

 

siuse bem familia (480x640)

Por Siuse Camargos – esposa e mãe. Avó da Isabela e do Pedro. Foi educadora infantil por mais de 10 anos. Hoje exerce com alegria a função de avó e nas horas vagas, é também profissional na área de decoração.

Grandparents Playing with GrandchildDomingo foi um dia especial! Homenagens não faltaram. Recadinhos carinhosos recebidos das mãos dos próprios netinhos. Mensagens virtuais encaminhadas por filhos felizes com os vovôs sempre por perto, ajudando no que é possível. Muito carinho e agradecimento, de todas as formas e de conteúdos variados. Mas invariavelmente com muito amor em todas as palavras.

Como avó comecei a refletir e vi que caberia a mim agradecer! Sim, agradecer aos filhos pelos netos, que nos fazem experimentar emoções sem fim!

Há pouco menos de 02 anos nos tornamos avós, meu esposo e eu, de duas criaturinhas especiais, que vêm transformando nossa vida de forma vertiginosa. Abriu-se para nós um campo de muitas experiências.

Não há um dia em que eu não agradeça a Deus, por dar-nos esta oportunidade. Renovação, abnegação, amor incondicional, brincadeiras sem fim. As musiquinhas de roda, aos poucos vêm brotando em nossa recordação e o manancial parece inesgotável. Nos fazem voltar no tempo e refletir sobre nosso papel como pais. Quanta coisa mudou dentro da gente desde aquele tempo da infância de nossos filhos! Quantas experiências revividas!

Outras tantas recordadas com alegria e gargalhadas ao relatarmos o que fazíamos em nossa incipiência e imaturidade juvenil. Mas ao final concordamos unanimemente – entre mortos e feridos salvaram-se todos. Filhos crescidos, maduros, sensatos, que constituíram seus próprios lares, sustentados principalmente pelo amor que sempre regeu nossa família!

E assim vêm chegando os netos. E a condição de vovô e vovó tornou-se hoje prioridade em nossa vida. Colaboramos com os filhos no que nos for possível!

No final de semana, a família toda na casa de campo. De manhãzinha, quase madrugada, a netinha acorda e com a voz mais doce do mundo chama: – Vovó! Bebela acordou! E a vovó sai correndo, escada abaixo ávida pelo lindo sorriso daquela bebezinha mais fofa e gorduchinha que, com os bracinhos abertos abraça a vovó e diz: Vovô Enato! Me mostrando que quer ver o vovô.

Subimos as escadas. São 6h da manhã e estamos os dois, vovô e vovó, animados e felizes brincando de cabaninha debaixo das cobertas com aquela criaturinha especial! Não há nada que pague este momento! Não há felicidade maior! Mesmo que durante o dia o sono venha nos cutucar!

As oportunidades, ou se vivem ou se perdem para sempre! Então cada instante, cada momento se torna sagrado e intenso.

Neste dia 26 de julho, recordando de tudo isso, não tem como não dizer obrigada aos netinhos queridos por existirem. Sem eles não estaria aqui escrevendo com tanta alegria e emoção, palavras que vêm do fundo do coração.

Ser avós revela um lindo e sublime mistério. Pensando mais além do que se vive no dia a dia tão intensamente, que segredo encerrará esta missão?

 

Por Siuse Camargos – esposa e mãe. Avó da Isabela e do Pedro. Foi educadora infantil por mais de 10 anos. Hoje  exerce com alegria a função de avó e nas horas vagas, é também profissional na área de decoração.